curvas de nÍvel

É a forma mais clássica para a representação de um relevo. São linhas que unem pontos com a mesma cota ou altitude. Representa em projeção ortogonal a interseção da superfície do terreno com planos horizontais.

ortorretificaÇÃo

Ortorretificação é o processo de correção das imagens digitais de todas as deformações naturais decorrentes da projeção cônica da aquisição da cena pelo satélite e das variações do relevo que resultam na variação de escalas dos objetos coletados.

fusÃo de imagens

A fusão de imagens de satélite tem como objetivo melhorar a visualização das informações de com maior resolução espacial, o que possibilita uma melhor identificação dos alvos da superfície terrestre.

estereoscopia

Uma imagem tridimensional que permite visualizar a altura, comprimento e largura dos objetos, proporcionando a sensação de volume e profundidade. A estereoscopia refere-se ao uso da visão binocular na observação de um par de imagens desse formato.

mosaicagem

O processo de unir duas ou mais imagens para gerar uma imagem maior é chamado de Mosaico ou Mosaicagem.

correÇÃo geomÉtrica

A correção dos erros geométricos a partir da integração de dados do sensoriamento remoto e do sistema de informações geográficas ganha mais relevância para qualquer projeto de engenharia que tem como insumo as imagens de satélite.

 

NOSSOS SERVIÇOS

CONSULTORIA

Com o objetivo de entender o seu projeto, a PiXsat disponibiliza serviços de consultoria baseados em horas técnicas, no intuito de atender a demanda de forma correta e de acordo as legislações vigentes. Esse é um modelo de contratação que pode ser consultado tanto para projetos em andamento como para projetos em estudo.

SENSORIAMENTO REMOTO

Um sistema que aquisição de informações que pode ser subdividido em dois subsistemas:

Coleta de Dados e Análise dos Dados.

Para que o sistema de Coleta de Dados seja adquirido com sucesso é preciso entender a finalidade do projeto. Isto é necessário para que algumas condições de aquisição de imagens de satélite sejam estabelecidas previamente, sem que exista a necessidade de um retrabalho.

Na etapa de Análise dos Dados é atribuída a capacidade do melhor sensor satelital, bem como procedimentos de fotointerpretação da imagem. Uma imagem de satélite pode variar a precisão de 30 cm a 20 metros.

GEOPROCESSAMENTO

Com o avanço do Sensoriamento Remoto e dos Sistemas de Informações Geográficas (SIG's) é de suma importância se conhecer ainda mais e melhor as tecnologias georreferenciadas.

Os elementos da cartografia pré-definidos para a representação da realidade devem ser tratados com alto nível de precisão, o que nem sempre é exigido pelos órgãos reguladores. Porém, quando o estudo sai do meio virtual para entrar em canteiro de obras, detalhes de exatidão são fundamentais para o sucesso do projeto, evitando-se um retrabalho com mais custos agregados.

Atualmente, o geoprocessamento é a principal ferramenta que disponibiliza informações precisas baseadas nos dados reais georreferenciados para todas as áreas que se tenha interesse em desenvolver um estudo mais eficiente.

CURSOS E TREINAMENTOS

A PixSat realiza cursos e treinamentos in company, fundamentados nas ferramentas de PDI e SIG, de acordo com as necessidades do cliente.

PiXsat E IMAGENS DE SATÉLITES

  • Ortorretificação é o processo de correção das imagens digitais de todas as deformações naturais decorrentes da projeção cônica da aquisição da cena pelo satélite e das variações do relevo que resultam na variação de escalas dos objetos coletados. No produto final ortorretificado, todos os objetos na imagem mantêm a mesma proporção com seus alvos reais no terreno.

SENSORIAMENTO REMOTO